Justiça Federal registra alto volume de donativos a serem enviados ao Rio Grande do Sul
Justiça Federal registra alto volume de donativos a serem enviados ao Rio Grande do Sul
Terça, 21 de maio de 2024 às 20:39
Justiça Federal recebe alto número de doações nos primeiros dias de campanha solidáriaCrédito da foto: Secom JFAL
A quantidade de itens arrecadados pela Justiça Federal em Alagoas (JFAL) para a ação solidária destinada ao Rio Grande do Sul (RS) apresenta um saldo significativo nos primeiros dias de pulgação da campanha. A iniciativa tem o objetivo de prestar solidariedade à população gaúcha, após as enchentes que atingiram o Estado desde o final de abril.
As doações incluem alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, água mineral e outros itens essenciais. Os materiais serão enviados para auxiliar muitas das pessoas que perderam suas casas, móveis e itens pessoais de necessidade básica e que se encontram agora em estado de vulnerabilidade.
Alimentos não perecíveis, produtos de limpeza, água mineral e outros itens estão entre os donativos a serem enviadosCrédito da foto: Secom JFAL
A JFAL continuará aceitando doações até o dia 29 deste mês, sem mais a necessidade de doação de roupas, em virtude do alto volume já arrecadado. O gesto reafirma o compromisso da Justiça Federal com a responsabilidade social e a promoção do bem-estar coletivo. Atualmente, as chuvas no RS já deixaram mais de 160 mortos e inúmeras famílias sem moradia. São 452 municípios atingidos pelas fortes chuvas o que, em números, representa mais de 90% de todo o estado.
Além de proporcionar suporte material, a campanha transmite a mensagem de solidariedade e apoio à população atingida. Para maiores informações ou dúvidas sobre a arrecadação, é possível entrar em contato pelo telefone (82) 2122-4361.
Secom JFAL